Central de Atendimento

Perguntas Frequentes

Que tipo de produtos a Hinode vende?

Todos os produtos que estiverem disponíveis na loja www.hinode.com.br: fragrâncias, cosméticos, maquiagens, produtos de higiene pessoal, vida saudável, barras de proteína, whey protein, shakes para auxílio na perda de peso, glutamina, creatina, entre outros. Muita variedade para você aproveitar!

Em quais locais a Hinode entrega os produtos comprados pelo ecommerce?

Entregamos em todo o território nacional. Ou seja, em todos os estados e cidades do Brasil.

O produto está indisponível no site. O que isso significa?

Se algum produto estiver exibindo a mensagem de indisponibilidade, significa que temporariamente estamos sem estoque daquele item, mas que em breve ele estará disponível para a venda novamente.

Como faço para conferir as informações de algum produto?

Ao clicar sobre a imagem do produto, você poderá conferir na página dele todas as informações sobre os benefícios, o modo de uso e a composição.

##Quantos itens do mesmo produto eu posso comprar?

É possível comprar a quantidade que estiver disponível em estoque no momento da finalização do pedido.

Qual o valor do frete para minha cidade?

O frete é calculado de acordo com o CEP, quantidade de itens do pedido, peso e dimensão do produto. Para consultar o valor do frete e prazo de entrega estimados para sua região, digite o CEP na página de Minha Sacola.

Para comprar no e-commerce precisa se tornar Hinode Prime?

Não! Qualquer pessoa pode realizar compras em nosso e-commerce. Mas se o cliente desejar melhor custo benefício, ele poderá se tornar Hinode Prime a qualquer momento.

Como funciona o Hinode Prime?

O Hinode Prime é um modelo de entregas mensais, que oferece a vantagem de adquirir os produtos Hinode e HND com um desconto exclusivo e receber o mesmo pedido todo mês na comodidade de sua casa. É bem simples: você escolhe em nosso e-commerce seus produtos favoritos para receber mensalmente, depois é só assinalar na página do carrinho que você quer se tornar um cliente Hinode Prime. Após o aceite dos Termos de Uso, o desconto é aplicado imediatamente no valor dos produtos e você apenas precisa seguir no processo de finalização de sua compra. O restante é todo com a gente: você recebe em casa seu pedido todos os meses e garante muito mais economia e praticidade no seu dia a dia. E fique tranquilo, você pode alterar esse pedido sempre que quiser, suspender ou cancelar o serviço, sem custo algum. Leia mais sobre o Hinode Prime aqui: https://www.hinode.com.br/hinode-prime

Para se tornar Hinode Prime precisa comprar o Frete Inteligente?

Não! O Hinode Prime e o Frete Inteligente são duas vantagens diferentes e não precisam ser adquiridas em conjunto. Qualquer cliente que busca melhor custo benefício no valor das entregas, pode assinar o Frete Inteligente e garantir frete grátis 1 (uma) vez por mês por 12 (doze) meses, para qualquer lugar do Brasil e para qualquer valor de pedido.
O custo da assinatura é de apenas R$ 99 por ano, sem renovação automática. Saiba mais sobre o Frete Inteligente aqui: https://www.hinode.com.br/freteinteligente

Como alterar meu cadastro?

Caso seja necessário alterar algum de seus dados pessoais, você precisará clicar em “Entre ou cadastre-se” e fornecer eu e-mail e senha. Após isso, basta clicar no menu lateral em Cartões, Dados Pessoais ou Endereços, para alterar alguma informação. É importante que você mantenha seus dados atualizados, pois, dessa forma, você recebe as informações sobre o processamento de seus pedidos e a Hinode pode contatá-lo quando necessário.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Você pode pagar as compras realizadas em nosso e-commerce das maneiras abaixo:

  • Boleto Bancário, com vencimento em 2 dias úteis
  • Cartão de Crédito, das bandeiras: Visa, Mastercard, Amex, Elo, Hipercard e Diners
    As compras realizadas no cartão de crédito poderão ser parceladas em até 6x, com parcela mínima de R$ 35,00

Como imprimir o Boleto Bancário?

Ao finalizar a compra, enviamos o boleto para impressão e pagamento no endereço de e-mail informado no cadastro do cliente. É importante verificar sua caixa de SPAM (Lixo Eletrônico) para garantir que o e-mail que enviamos não esteja lá.

Qual o prazo para a aprovação do meu pedido?

Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis. É de grande importância que os dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato através do telefone ou enviar uma mensagem específica para confirmação de informações antes da liberação de entrega. Para pagamentos através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto.

Meu pedido está sendo cancelado automaticamente. O que fazer?

Se você está tentando realizar uma compra em nosso e-commerce e o seu pedido está sendo cancelado, envie um e-mail para ecommerce@grupohinode.com relatando o ocorrido para que a equipe de Atendimento possa atuar na solicitação.

É possível comprar algum produto que esteja em falta no estoque?

Não é comum que isso aconteça, mas é possível que algum produto do seu pedido fique em falta no momento do envio, se houver um excesso de demanda, por exemplo. Caso isso ocorra, você será contatado pela nossa equipe de Atendimento e poderá optar por uma das duas opções: 1) receber um produto similar substituto; 2) ser ressarcido via reembolso.

Como acompanho minha entrega?

Quando o pedido é coletado pelos Correios em nosso Centro de Distribuição, enviamos um SMS para o seu celular com o código de rastreio do pedido. Atenção! O número de celular utilizado para envio de comunicações é aquele que foi informado no momento da compra, junto com as informações de nome completo e CPF.

Como altero o meu endereço de entrega?

O prazo de alteração do endereço de entrega de um pedido realizado é de até 24 horas, contados a partir do momento da finalização da compra. Para cancelar a entrega dentro do prazo, basta enviar pelo e-mail ecommerce@grupohinode.com o seu nome, CPF, número do pedido e novo endereço de entrega. Para alterar o endereço de entrega em compras futuras, basta no momento da nova compra preencher outro endereço na página de finalização do pedido, clicando em “Modificar Endereço Selecionado” ou “Entregar em outro Endereço”.

Como faço para cancelar um pedido?

O prazo para pedido de cancelamento de um pedido é de até 24 horas, contados a partir do momento da finalização da compra. Para cancelar a entrega dentro do prazo, basta enviar pelo e-mail ecommerce@grupohinode.com o seu nome, CPF e número do pedido. Caso o pedido de cancelamento ocorra após a emissão da Nota Fiscal do pedido, o procedimento é aguardar o prazo de envio e recusar o produto no momento da entrega.

Como funciona o recebimento dos produtos?

É necessário ter uma pessoa no local para o recebimento do pedido. O horário de entrega pode ocorrer de segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:00, ou aos sábados se a modalidade escolhida for a Mais Rápida. Caso o recebimento seja malsucedido, o pedido ficará disponível para ser retirado na agência dos Correios mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos. Passado esse período, o pedido será devolvido. Você poderá acompanhar o status do envio através do código de rastreio que é enviado por e-mail e SMS.

Minha entrega atrasou. E agora?

Nós sempre fazemos o possível para que o produto chegue até você no prazo estipulado, que é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Mesmo assim, alguns fatores podem ocasionar o atraso da entrega, como ausência de recebedor, dados cadastrais incompletos, mudança de endereço e até fenômenos naturais, como chuvas e enchentes, que impedem a transportadora de chegar ao local estipulado. Nesses casos, o Correios faz três tentativas de entrega em dias úteis seguidos. Caso seja impossível entregar o pedido, ele ficará disponível para ser retirado apenas pelo destinatário ou alguém autorizado por ele, na agência mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos. Após esse período, será devolvido a Hinode e o pedido será cancelado.

Em quais situações posso recusar uma entrega?

No ato do recebimento do produto, caso constate alguma das situações abaixo, recuse a entrega e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Posso devolver meu pedido ou devolver apenas um/alguns itens mesmo após ter

recebido?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. No e-commerce da Hinode, o cliente pode solicitar a devolução de produtos por arrependimento em até 30 (trinta) dias corridos, contados após o recebimento dos produtos. Para isso, basta enviar um e-mail com o assunto “Trocas e Devoluções” para o contato ecommerce@grupohinode.com informando os seguintes dados: nome completo, CPF, número do pedido e quais produtos deseja devolver. A mercadoria deve ser devolvida sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda, e seguindo as orientações de devolução enviadas pelo time de Atendimento da Hinode.
Leia mais sobre os Termos e Condições de uso do site aqui: https://www.hinode.com.br/institucional/compra-e-venda

Em caso de não recebimento, cancelamento ou devolução, como recebo o valor da compra de volta?

Nessas situações, é necessário enviar um e-mail para ecommerce@grupohinode.com solicitando o estorno do valor e informando seus dados pessoais e o número do pedido. Caso isso aconteça, o valor da compra será restituído conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido. - Boleto Bancário: é gerada uma ordem de pagamento para retirada no Banco Itaú após 15 dias úteis do cancelamento do pedido. Somente o titular da compra poderá receber o reembolso, mediante apresentação de um documento com foto. - Cartão de Crédito: o estorno é realizado automaticamente, mas o crédito será disponibilizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da conta mensal do seu cartão.

Não quero mais receber contato da Hinode ou de algum consultor Hinode.

O que eu faço?

Se você não deseja mais receber nossos e-mails com novidades e promoções ou gostaria que suas informações não fossem compartilhadas com o consultor responsável pelo seu pedido, basta entrar em contato conosco pelo e-mail ecommerce@grupohinode.com solicitando o cancelamento do contato ou a exclusão de suas informações do sistema.



Leia mais sobre nossa política de privacidade aqui: https://www.hinode.com.br/institucional/politica-de-privacidade

Onde posso consultar a NF de um pedido?

Para conferir a NF de algum pedido, você precisará clicar em “Entre ou cadastre-se” e fornecer seu e-mail e senha. Após isso, basta clicar no menu lateral em Pedidos, clicar no pedido de seu interesse e depois clicar no link azul “Ver nota fiscal”.

O que é DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

O Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, o DANFE, é uma versão simplificada da NF-e, que acompanha as mercadorias em trânsito e fornece todas as informações do curso a ser percorrido, desde o emitente até o destinatário. Ele comprova a compra e permite a consulta à Nota Fiscal Eletrônica e no site da Secretaria da Fazenda. Mas, lembre-se: o DANFE não substitui a nota fiscal.